Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

STJ garante nomeação de aprovados em concurso público dentro do número de vagas

Com a homologação, o concurso agora entra da fase da nomeação dos Aprovados, criando uma nova expectativa: será que todos os Aprovados dentro no número de vagas serão contratados, ou se no caso de não haver candidato à vaga reservada a deficiente essa vaga poderá ser preenchida por candidatos da Ampla concorrência.

Segundo o edital do concurso, item 4.18, "na falta de pessoas aprovadas para as vagas reservadas aos portadores de deficiência, essas serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem de classificação"
Com relação ao direito subjetivo de nomeação, há jurisprudência sobre o assunto afirmando que os aprovados dentro do número de vagas têm esse direito.
Confira aqui a jurisprudência do STJ

Confira aqui matéria publicada na Comunidade do PSF/Campos do Orkut


6 comentários:

  1. Eu gostaria de saber quanto ao numero de vagas de agente comunitário para o posto do PSF - Pantanal pois eu estou aprovada, mais gostoria de saber se minha colocação estar dentro do numeros de vagas. Desde de já obrigado! Samanta Campanhão

    ResponderExcluir
  2. Oi Samanta, vc pode obeter essa informação no edital do concurso cujo link se encontra no topo da pagina do blog.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber quanto tempo vai ser necessário para que chamem as pessoas que foram aprovadas e estão dentro do número de vagas e quais as localidades que os ACD vão trabalhar.
    Desde já agradeço.
    Gilcicléa Marques

    ResponderExcluir
  4. Ainda não há uma data definida pela prefeitura, mas a homologação do concurso e as declarações do das autoridades são no sentido de que as contratações começarão em breve e serão feitas em 3 etapas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Minha noiva aprovada no concurso de agente comunitário de saúde - PSF - Pantanal. Gostaria de saber se os aprovados já foram chamados? Caso não, gostaria de saber se há alguma informação de quando irão chamar e como irão chamar? via internet, jornal oficial... Como ela pode acompanhar essa convocação, para não perder a chamada? Como ela deve proceder? Muito obrigado. Marlon Pereira.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marlon,
    As nomeações são divulgadas oficialmente no diário oficial de Campos. Estamos acompanhando todas as novidades e publicando aqui no blog. Só foram chamaodos 28 aprovados (infelizmente). Um abraço

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.