Um debate sobre a homolgação do Programa Saúde da Família (PSF) provocou um embate entre membros da bancada governista. Os vereadores Altamir Bárbara (PSB) e Jorge Rangel (PSB) rebateram as críticas do líder do governo, Jorge Magal (PMDB), que teria colocado na conta do ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) a culpa por todos os problemas envolvendo o PSF. “Não vou aceitar este tipo de crítica injusta ao ex-prefeito Mocaiber. Então, podemos criticar a prefeita Rosinha, que em um ano e quatro meses não resolveu a situação do PSF? As coisas precisam ser vistas com muita calma”, disparou Altamir Bárbara, lembrando que a bancada do PSB é importante para o governo. “Nós estamos dando sustentação ao governo e merecemos respeito”, frisou.
Para Magal,não existe dúvida. “Toda a população de Campos sabe que o PSF parou por conta da corrupção do governo Mocaiber”.De acordo com Magal, ninguém pode ter medo de falar a verdade. “Não tenho nada contra Mocaiber. Fui eleito para defender o povo e falar a verdade”, disse.
Por sua vez, a vereadora Ilsan Viana (PDT) alegou que o vereador Edson Batista (PTB) foi um dos que lutaram na Justiça contra o concurso e a homologação do PSF.
Após a fala de Ilsan, Edson Batista disse que havia um questionamento que assustava. “Não era possível saber como seria feito o pagamento dos concursados. A prefeita fez uma série de consultas e não havia garantia. Se Nahim conseguiu essa garantia agora, maravilha. Não me envergonho de decisões que tomei”, explicou.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.