Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

quinta-feira, 3 de março de 2011

Aprovados no Concurso do PSF iniciam campanha para agilizar a implantação do PSF

Os aprovados no Concurso do PSF de Campos iniciam campanha de esclarecimento da população de Campos com relação ao direito de terem o PSF funcionando. O concurso do PSF foi realizado em 2008 e conta com 740 aprovados - Médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, técnicos de higiene dental, auxiliares de saúde bucal,agentes comunitários de saúde. Esses profissionais são altamente qualificados já que foram selecionados em um selecionados em um concurso que teve mais de 30.000 concorrentes.
Um folder (abaixo) será distribuído com o objetivo de esclarecimento da população.
Outras ações estão sendo planejadas tais como: Passeatas, reuniões com os vereadores, entre outras.
Os benefícios da adoção da Estratégia da Saúde da Família já foram amplamente demonstrados em todos os municípios em que foi implantando. A e sua adoção em Campos se faz necessária como substitutiva do modelo antigo de Atenção Básica, e é o modelo indicado pelo Ministério da Saúde, mas a sua adoção depende de vontade política, o que infelizmente não está acontecendo em Campos. Dessa forma, a qualidade do atendimento em saúde fica totalmente prejudicado.
Campos adotou essa Estratégia, mas sua implantação vem sendo feita de forma muito lenta, apenas 28 profissionais foram convocados há mais de um mês e nem tomaram posse ainda. Acelerar a implantação de todas as Equipes de Saúde da Família é uma necessidade imediata da população e significará a solução de grande parte dos inúmeros problemas da saúde presentes em Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.