Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reformas de pólos do PSF em Campos está quase pronta

Obras acontecem nas unidades do Parque Aldeia e em Pernambuca

Foto: Hugo Prates

A reforma dos dois pólos do Programa Saúde da Família, no Parque Aldeia e em Pernambuca, já está quase pronta. Eles vão funcionar no mesmo local. No Parque Aldeia, o prédio foi ampliado para acomodar melhor as duas equipes que vão atuar no local (uma para atender a comunidade da Aldeia e a outra para atender a comunidade do Colégio Agrícola).

Segundo o superintendente de Saúde Básica, Roberto Voguel, neste momento a Secretaria de Saúde está equipamento e mobiliando as duas unidades. “Assim que o programa for reativado, os agentes farão o trabalho de cadastramento da população, para que os dados passem a contar no arquivo da unidade”, informa.

Todos os profissionais que vão atuar no programa, hoje chamado de Estratégia Saúde da Família, passarão por curso de capacitação e atualização. O programa garante às famílias assistência médica e odontológica, vacinação, medicamentos, exames, além de fazer encaminhamento para especialistas (quando necessário). Estima-se que cada equipe atenda de mil a mil e quinhentas famílias.

- O PSF é uma iniciativa muito diferente do que temos hoje, pois você passa a ter uma relação muito familiar com o médico - explica Voguel, lembrando que os agentes visitam as famílias com certa periodicidade, para identificar problemas, fazer levantamento de áreas de risco, tudo para prevenir doenças.

fonte:

http://www.nf10.com.br/informacao/6211

Um comentário:

  1. Se cada Equipe atenderia de mil a mil e quinhentas famílias, sendo concursados (55) equipes, a Saúde de Campos seria perfeita, não acha?? Conforme informou o Sr.Roberto Voguel, os postos dde saúde e os hospitais não ficariam sobregarregados como ficam hj, pois o atendimento seria domiciliar. Será que é isso que "Eles " não querem, querem a população de Campos aos seus pés, sempre necessitando de atendimento médico de urgencia, muito triste tudo isso!
    ATÉ QUANDO VAMOS FICAR CALADOS DIANTES DE TANTAS INJUSTIÇAS EM NOSSA CIDADE!!!!!!!!
    Rosi

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.