Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Liminar determina retorno de Rosinha Garotinho à prefeitura de Campos dos Goytacazes

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão individual deferiu liminar para determinar o retorno de Rosinha Garotinho e Francisco Oliveira aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ). A decisão também suspende a realização de novas eleições marcadas para o dia 6 de fevereiro de 2011, até o julgamento, pelo TSE, de um recurso de agravo por instrumento.

Rosinha Garotinho e Francisco Oliveira, eleitos em 2008, ajuizaram uma ação cautelar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que cassou o mandato dos dois por abuso do poder econômico em razão do uso indevido dos meios de comunicação.

Na ação, eles ressaltam que, na sessão dessa terça-feira (14) o TSE, por maioria de votos, deu provimento a recurso de Anthony Garotinho, que anulou decisão do Tribunal Regional Eleitoral que tornou Garotinho inelegível em razão de condenação por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social.

Argumentam que o julgamento do mérito pela Corte Regional “acarretou vulneração aos princípios do duplo grau de jurisdição, do devido processo legal e da vinculação, segundo o qual o juiz que colhe a prova deve julgar a lide”.

O ministro Marcelo Ribeiro afirma, na decisão, que no julgamento de terça-feira o TSE, por maioria, declarou nula a decisão regional e determinou que o processo retorne à Primeira Instância para que examine a prova e decida como entender de direito. A maioria dos ministros entendeu que o julgamento não poderia prosseguir no TSE, pois não cabe a esta Corte analisar fatos e provas por meio do recurso apresentado neste tribunal.

“Diante desse contexto, faz-se imperioso reconhecer a plausibilidade do direito ora pleiteado, tendo em vista o novel pronunciamento deste Tribunal sobre o tema, contrariamente ao que decidiu a Corte Regional na espécie”, afirmou o ministro na decisão.

Fonte: TSE

2 comentários:

  1. Rosinha avalia PSF e dará veredicto na segunda-feira


    A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, que voltou a trabalhar nesta sexta-feira na Prefeitura, após seis meses afastada do cargo, disse que já se reuniu hoje com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para tomar conhecimento sobre as medidas adotadas pelo então prefeito, Nelson Nahim, na retomada do Programa Saúde da Família (PSF).



    Ela anunciou que, na segunda-feira, dará um parecer sobre a manutenção da decisão de Nahim ou se irá desconsiderá-la. A prefeita voltou a questionar a necessidade de avaliar a disponibilidade de recursos financeiros próprios para a reativação do PSF, alegando que o Governo Federal só custeia 1/3 do programa.



    O então prefeito Nelson Nahim havia anunciado para esta sexta-feira, 17, o início da convocação dos aprovados no PSF, cujo concurso foi homologado no período em que a prefeita esteve afastada.

    Fonte:Jornal Folha da Manhã on line.

    Bem... alguém aí conhece um bom advogado???? Vamos precisar....

    ResponderExcluir
  2. A situação hoje é bem diferente. O concurso foi homologado, e nesse sentido, há jurisprudência que indica o direito de nomeação dos aprovados dentro do número de vagas. Por outro lado, grande parte dos aprovados já estão informados do resultado e não vão deixar de usar os seus direitos. Além disso, hoje, temos vários aliados como os vereadores Nelson Nahim e Rogério Matoso. E tem mais, a população já está na expectativa de implantação das equipes do PSF.
    Sendo assim, vamos aguardar a avaliação da prefeita e ficar na torcida que ela dê continuidade ao PSF convocando os aprovados no concurso...

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.