Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Associação dos Aprovados no Concurso PSF de Campos

O número de Aprovados que se manifestaram a favor da Associação é grande, e isso demonstra claramente a necessidade da Associação. Precisamos pensar um um local para a Assembléia de Fundação. Caso alguém possa disponibilizar o local, isso irá ajudar muito. Já está em processo adiantado, a confecção do Projeto do Estatuto da Associação, e em breve ele estará disponível para baixar, através de uma página que será criada especialmente para a Associação e receber sugestões antes de levar para apreciação da Assembléia.
Diferentemente de como funciona no Blog, o acesso à página será restrito aos Aprovados e disponibilizaremos as informações sobre a Associação, tais como: Estatuto, atas de assembléias, fichas cadastrais, legislação, andamento de processos, etc.. e também será mais um canal de Comunicação, com a diferença de ser um espaço reservado.

31 comentários:

  1. Pois é gente ...depois dessa declaraçao que o senhor prefeito deu ao jornal folha da manhã de ontem ( 18/07/2010) presisamos com urgencia de uma associaçao .... vejam o que ele disse :
    FOLHA: E SOBRE O PSF ?
    NAHIM : O PSF É UM GRANDE PROJETO ,MAS EM FUNÇAO DE TODAS AS COISAS QUE OCORRERAM NO PASSADO HÁ UMA DECISAÕ JUDICIAL PARA QUE NÃO FUNCIONE DAQUELA FORMA E QUE A PREFEITURA REALIZASSE O CONCURSO, QUE PARA MIM , COMO ADVOGADO , O JUDICIÁRIO FOI INDUZIDO AO ERRO .É IMPOSSIVEL VOCE FAZER UM CONCURSO EM CIMA DE UM PROGRAMA .O RECURSO DO PSF NÃO É DA PREFEITURA , E SIM DO GOVERNO FEDERAL .ACHO UM DESPROPÓSITO FAZER CONCURSO PÚBLICO EM CIMA DE UM PROGRAMA QUE PODE ACABAR .E AÍ ? COMO FICAM AQUELAS PESSOAS ? PAGARAM SUAS INSCRIÇOES , FORAM APROVADAS E TEMOS ESSE QUEBRA -CABEÇA .JÁ QUE A PREFEITURA NÃO DISPOE DE RECURSOS PROPRIOS PARA ISSO , POR ESSA RAZÃO O '' EMERGÊNCIA EM CASA '' É UMA ALTERNATIVA .

    Pois é pessoal , em uma outra pergunta sobre o emergencia em casa ele disse que quer ampliar para a cidade inteira mas esbarra no TAC, onde tem que contratar mais médico e não pode , e que ja encaminhou essa questao a procuradoria , pra analizar .

    Pelo jeito esse prefeito que ir aos poucos substituindo o psf pelo emergencia em casa ...é um total absurdo . e se a gente nao agir o psf em pouco tempo estará morto e enterrado .

    obrigada pela atenção !

    ELLEN .

    ResponderExcluir
  2. olá
    sou um dos aprovados no concurso e gostaria de saber como posso ingressar no movimento e me informar tb.
    se possível aguardo contato
    meu email é : azul_assis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá pessoal
    Nós temos que nos movimentar logo com a associação e se possível marcar uma reunião com os aprovados para nós podermos tomar uma atitude sobre essa situação.

    Karina.

    ResponderExcluir
  4. olá tb fui aprovado. Por favor gostaria de ficar informado das discussões e novidades. Grato
    takedalelis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá ELLEN,
    também fui aprovada no PSF.
    Em relação a essa entrevista que o prefeito deu, em parte ele tem razão quando diz que o PSF é um programa Federal e pode acabar a qualquer momento: é só um presidente qualquer que o Brasil possa ter desistir do programa (daí a importância do nosso voto nas eleições).
    Mas por outro lado, todos os municípios brasileiros que contam com o PSF fizeram concurso público para contratar seus trabalhadores, só em Campos isso não acontece.
    Na verdade o prefeito quer justificar o injustificável, ou seja , não quer acabar com as famosas " boquinhas" aos trabalhadores da saúde ( diga-se cabide de emprego), e o PSF era o maior desses cabides.
    O município de Campos vai até o fim com a proposta de que os trabalhadores do PSF devem ser contratados, não tenham dúvida, precisamos nos unir para conseguir fazer valer nossos direitos pois essa prefeitura faz os concursados de palhaços a cada dia que passa.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou na luta e pode contar comigo e se todos se unirem com certeza vai ter muita pressão principalmente em cima no ministerio publico que minha é o maior causador de toda essa confusão: 1º obrigou a realização do concurso, depois impugnou a prova que seria realizado no mes de outubro de 2008, com isso o prefeito da época tb muito enrolado conseguiu com o concurso para o mes de dezembro e ai a 'Os torturadores politiqueiros de garotinho' ja estava no poder que eles tanto almejava e povo sofrido de campos ainda acrediataram e votaram coitados! Mas agora vamos unir forças para correr atrás do grande prejuijo: sabe quanto ja estamos perdendo? um ano e meio que teríamos que está recebendo o nosso salario!

    ResponderExcluir
  7. olá também fui aprovado no concurso.quero saber como fico mais informado sobre, e participar para garantir o que é meu por direito.bingofla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Gostaria de participar da associação e saber informaçoes a respeito... Tb fui aprovada ...
    Meu e-mail : andreiamaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. pessoal, procurem saber no ministério público sobre o psf,temos que lutar pelos nossos direitos

    ResponderExcluir
  10. olá também fui aprovado no concurso.quero saber como fico mais informado sobre, e participar para garantir o que é meu por direito.Aguardo mais informações da reunião do dia 14/08/2010. mariapepinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. ola boa tarde tb fui aprovada no concurso psf 2008 e gostaria de ficar informada sobre o assunto, e quanto a associaçao gostaria de saber o tel e o endereço grata ,segue meu email para contato mimineves@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. olá,fui aprovado e peço que me mantém bem informado sobre o concurso, já vai mais de 2 anos e temos que tomar mais providência, vamos nos agilizar-mos.bingofla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. O Prefeito Nelson Nahim anunciou nesta terça-feira (14), o retorno do Programa de Saúde da Família (PSF), suspenso em Campos desde 2008 devido ação do Ministério Público Federal, que alegou uso indevido dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde. Atento ao novo cenário criado pelo próprio governo federal, que tem incentivado os municípios a implantar políticas públicas de saúde preventiva, através da estratégia de saúde da família, o prefeito recomendou à Procuradoria Geral do Município que buscasse saída jurídica para retomar o programa em Campos, com aproveitamento dos concursados em 2008.

    O anúncio foi feito pelo Prefeito Nelson Nahim durante solenidade de inauguração da creche-escola Dom Antônio Castro Mayer, no bairro Califórnia. Antes, no mesmo dia, o prefeito recebeu uma comissão de concursados no gabinete e falou da sua vontade política em dar andamento ao concurso. O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Matoso, participou da reunião e, na ocasião, o Prefeito chamou o subprocurador geral do município, Fabrício Ribeiro, que deu detalhes sobre as providências jurídicas necessárias para fazer a homologação do concurso.

    - Estamos trabalhando para dotar Campos de um modelo de saúde pública para ser referência no Brasil. Estamos investindo nos hospitais e nas unidades de saúde, nas ações do Programa Prefeitura Presente e levando saúde às escolas. Estivemos trabalhando em busca de uma saída jurídica para retomar o PSF e os entendimentos neste sentido está avançando dentro do novo cenário da estratégia de Saúde da Família, que vem sendo, inclusive, implementado pelo governo federal. Recomendei à Procuradoria que dê agilidade ao processo do concurso do PSF e quero, em breve, poder homologar o concurso e convocar os concursados - anunciou o prefeito.

    - O Prefeito Nelson Nahim está seguindo este novo cenário, incentivado pelo próprio governo federal, no qual todos têm a intenção de implantar estratégias de Saúde da Família. Dentro dos fenômenos que impediam o PSF em Campos, buscou-se e chegou-se a um consenso. O governo já tem parecer e, agora, respaldado juridicamente, a Procuradoria já trabalha numa fase com as possibilidades de homologar o concurso de 2008. Desde o início do governo a proposta é incrementar as ações de saúde preventiva - disse o secretário de Saúde Paulo Hirano.

    Ordem é agilizar - "Nós estamos agilizando os procedimentos jurídicos, conforme solicitação do prefeito, para que, em breve, o concurso seja homologado", informou o subprocurador Fabrício Ribeiro.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Também fui aprovada no concurso do PSF. Gostaria de ter mais informações. Espero contato!
    elislanay@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cláudia,
    Como não tem candidato deficiente, a vaga vai para os candidatos de ampla concorrência.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Obrigada!!!
    Ficarei torcendo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Se não tem deficiente físico.Porque meu nome não se encontra como agente comunitário em margem da linha?Se sou a quinta colocada e o número total de vagas são 5.

    ResponderExcluir
  19. Segundo o edital, item 4.18, "na falta de pessoas aprovadas para as vagas reservadas aos portadores de deficiência, essas serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem de classificação".
    Quando sair a lista dos deficientes, provavelmente vão verificar isso e vc será classificada dentreo das vagas. Portanto, sugiro que vc fique atenta e se necessário entre com recurso na prefeitura.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. olá meu nome é Denise fui aprovada p/agete comunitária gostaria de saber se realmente vamos ser convocados e quando é aprevisão ese os salários vão ser os mesmos de 2008e se temos direito a mais algum benefício.

    ResponderExcluir
  21. Olá Denise,
    O salário e os benefícios constam do Edital que você pode visualizar através do link no começo do blog. Na minha opinião, temos direito à correção dos salários a partir do momento que os cargos foram criados. Tomara que eu esteja certo....
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. e agora como fica a situação dos concursados do psf, será que a prefeita vai nos convocar,ou vai ficar enrrolando até a validade do concurso acabar?

    ResponderExcluir
  23. Olá Denise,
    Agora devemos aguardar o posicionamento da prefeita. Já que o concurso foi homologado, por questão de jurisprudência, os aprovados dentro do número de vagas têm o direito subjetivo de serem nomeados.

    ResponderExcluir
  24. não entendi o que significa esse veto da prefeita em que isso pode nos prejudicar, já que oregime trabalista do concurso do psf é estatutario, por favor me esclareça melhor a situação.

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    Estive vendo no diário oficial de hoje,eles não estão seguindo o edital,o número total de vagas no colégio agrícola são 5,sendo uma para deficiente,só chamaram 4 .Não obedeceram os critérios do edital do ítem 4.18.Não entendi,era pra eles chamarem o número total de vagas,se acontecer comigo a mesma coisa,irei recorrer.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  26. Olá Cláudia,
    Nesse momento é muito importante ficar atento para não ser prejudicado, e, no caso haja irregularidades deve-se recorrer. O edital é a lei do concurso e as convocações devem obedecê-lo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Acabei de ler isso agora,ver se vc entende?
    Jacinta
    janeiro 21st, 2011 em 10:20
    Do Blog dos Aprovados no concurso do PSF

    O Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Fábio Ribeiro,, em entrevista veiculada no RJ TV 1a. Edição desta quinta (21/01/2011), não garantiu que vai haver mais contratações e que isso está dependendo da abertura de novas unidades do Programa. “Em primeiro lugar o interesse público, da coletividade, a gente não pode onerar o Município se não pode onerar o município se não tiver necessidade daquele núcleo.”
    Não é triste ter que ler isso?

    ResponderExcluir
  28. Oi Cláudia,
    Realmente é lamentável que haja pessoas na administração pública que não conhecem o que é o PSF. Lamentável...

    ResponderExcluir
  29. O mais interesante é que o secretário de saúde dr.Paulo Irano disse em entrevista esta semana, que já foram chamados todos os ACS. Mais o mais incrível é que meu nome, e acredito que de muitos colegas aprovado (digo dentro das vagas), também não esteja lá pois li o diario oficial e não posso dizer que fiquei satisfeita pois constava uma meia dúzia o que não condiz com o que foi dito pelo então secretario de saúde. Isso é uma vergonha, me sinto usurpada do meu direito.E o PSF vai parar aonde. dinheiro pra novo concuso tem mas pra chamar os aprovados do PSF nada né.

    ResponderExcluir
  30. fiquei sabendo que a prefeita vai transfomar o psf em pacs, isso procede ou é mais um enrolação.

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.