Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mais municípios investem na Estratégia de Saúde da Família - dessa vez é Boa Vista que implanta mais uma unidade

As Adesões à Estratégia de Saúde da Família acontecem em ritmo acelerado por todas as Regiões do Brasil já que A expansão e a qualificação da atenção básica, organizadas pela estratégia Saúde da Família, compõem parte do conjunto de prioridades políticas apresentadas pelo Ministério da Saúde e aprovadas pelo Conselho Nacional de Saúde. Esta concepção supera a antiga proposição de caráter exclusivamente centrado na doença, desenvolvendo-se por meio de práticas gerenciais e sanitárias, democráticas e participativas, sob a forma de trabalho em equipes, dirigidas às populações de territórios delimitados, pelos quais assumem responsabilidade. 
Dessa vez, a ampliação dessa modalidade de prestação de serviço público em saúde vem de Boa Vista - Roraima
Veja trechos da matéria:



Nova unidade de saúde no Senador Hélio Campos é inaugurada
A Prefeitura de Boa Vista inaugurou nesta segunda-feira (02) a Unidade Básica de Saúde Sayonara Licarião Matos. O centro está localizado no bairro Senador Hélio Campos II e iniciará o atendimento nesta terça-feira (03)...
Para o secretário municipal de Saúde, Paulo Linhares, o momento é de muita comemoração, principalmente por se tratar de uma unidade de saúde em um bairro que tem uma grande demanda e precisa desse atendimento mais próximo.
“Esta inauguração era um sonho antigo da Prefeitura, que busca atender as áreas mais desassistidas. Além disso, a unidade também amplia a cobertura do Programa de Estratégia da Família, dando mais acesso à saúde e oportunidade de melhor atendimento à população” disse.
A unidade vai oferecer todo o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) como, pré-natal, preventivo, consulta para idoso (hipertensão e diabete) e demais atendimentos médicos e de enfermagem. Além da farmácia popular e visitas domiciliares.
Há ainda salas climatizadas de vacinação, teste do pezinho, nebulização, curativo e de triagem. O serviço à população nas novas unidades será realizado de segunda a sexta das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.....
Veja Matéria na íntegra no link abaixo



BV News - Notícias de Roraima:

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.