Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos

A Associação dos Aprovados no Concurso do PSF de Campos é uma entidade sem fins lucrativos, que tem entre outras, a finalidade de lutar pela homologação do Concurso objeto do EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – SEMUS .


Orkut - Comunidade do Concurso do PSF em Campos/RJ

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeita Rosinha convoca aprovados do PSF nesta quinta


Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publica nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Município, o edital de convocação para exame admissional dos aprovados no concurso do Programa Saúde da Família (PSF), que está sendo chamado de Estratégia Saúde da Família, e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs). Esta semana, serão convocados 194 aprovados, que atenderão os pólos do Parque Aldeia e da localidade de Pernambuca, onde o programa será reativado, inicialmente.

Entre os profissionais que serão convocados, estão médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. Após esta etapa, a Secretaria de Saúde dará publicidade às datas e horários do curso preparatório, que acontecer na Faculdade de Medicina de Campos.

Os aprovados serão comunicados, através dos Correios, sobre as etapas que devem ser cumpridas, como apresentação de documentos e a participação nos cursos. A convocação vai acontecer, gradativamente, de acordo com a necessidade do município. A prefeitura já publicou no Diário Oficial do município a classificação de todos os candidatos e a lista dos aprovados.


Postado por: Álvaro Sardinha - 18/01/2011 20:05:00



Retificação: (a publicação anterior foi substituida por essa:
Postado por: Álvaro Sardinha - 19/01/2011 18:36:00
Por Regina de Oliveira

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos publica o edital de convocação para exame admissional de 28 aprovados no concurso do Programa Saúde da Família (PSF), chamado de Estratégia Saúde da Família. Inicialmente, estão sendo convocados apenas os profissionais que atenderão nos pólos do Parque Aldeia/Colégio Agrícola e na localidade de Pau Funcho, em Pernambuca
O município vai, gradativamente, convocar os aprovados à medida que outros pólos forem reativados. A classificação de todos os candidatos e a listagem dos aprovados já foram publicadas no Diário Oficial do município, através da Portaria de Homologação 830/10, publicado no dia 09 de novembro de 2010 - , destacou o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro.

No pólo do Parque Aldeia, duas equipes de profissionais atenderão os moradores do Parque Aldeia e Colégio Agrícola, onde serão lotados dois médicos, dois enfermeiros, dois cirurgiões dentistas, dois técnicos de enfermagem, um técnico de higiene dental, dois auxiliares de consultório dentário (ASB) e nove agentes comunitários de Saúde. Em Pau Funcho (Pernambuca), trabalharão um médico, um enfermeiro, um cirurgião dentista, um técnico de enfermagem, um auxiliar de consultório dentário (ASB) e três agentes comunitários.

Devido ao feriado municipal no Rio de Janeiro, que comemora São Sebastião, padroeiro da capital fluminense, a edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20) será disponbilizada apenas na segunda-feira (24). No entanto, os convocados poderão consultar o edital na versão on line do Diário Oficial da Prefeitura, no endereço www.campos.rj.gov.br.

Inicialmente, os convocados, através do edital, terão que comparecer à Secretaria de Administração e Recursos Humanos na próxima segunda-feira (24) para entrevista e encaminhamentos de exames admissionais. Posteriormente, serão nomeados através de portaria para posse oficial e, depois, passarão por treinamento para entrada em exercício. “Esse treinamento é importante para que os profissionais possam aprender corretamente as ações que vão desempenhar no exercício de seu trabalho”, explicou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.



2 comentários:

  1. Oi Bernardino, só um detalhe bizarro!!!!!
    Convocaram enfermeiro de PACS no lugar de enfermeiro de PSF. Quero ver como irão se virar para consertar erro tão grosseiro!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Isso pode ser bom, pois já são mais aprovados convocados - espero que eles não sejam "desconvocados". Agora é só convocar os enfermeiros do PSF para corrigir o erro. Espero também que sejam menos econômicos nas próximas convocações, isto é, convoquem um número maior de aprovados pois essa convocação tem o grande valor de ser a primeira e é uma vitória a mais na nossa luta. Entretanto, foi muito modesta visto o pequeno número de convocados.

    ResponderExcluir

Os comentários devem ser de interesse dos concursados.
Não será permitido comentários anônimos, ofensivos ou discussões que fujam aos objetivos dos aprovados no concurso PSF Campos.